World Trade Center

Muitos ficaram decepcionados porque esperavam que Oliver Stone fosse igual a si próprio neste filme: Polémico e corrosivo (veja-se "JFK" ou "Nascido a 4 de Julho"). Não foi.
Stone disse que provavelmente ainda iria fazer um filme sobre as causas que levaram ao 11/09, mas que por agora apenas queria prestar homenagem aos que morreram e aos que ali trabalharam para evitar que mais mortes houvesse. E foi exactamente isso que fez.
Não é um filme protesto nem um filme de propaganda anti-Bush, mas é um filme que emociona.
Não é um filme protesto nem um filme de propaganda anti-Bush, mas é um filme que emociona.
Para representar os dois polícias, Stone escolheu a mega estrela Nicolas Cage ("O Senhor da Guerra") e o actor que ganhou notoriedade com "Colisão", Michael Peña. Nos papéis das desesperadas esposas temos Maggie Gyllenhaal ("A Secretaria") e Maria Bello ("História de Violência"). Ultima refêrência para Armando Riesco: Não é nenhuma estrela de Hollywood mas foi ele que interpretou no filme o papel do português António Rodrigues que também faleceu em serviço naquele triste.
Título original: World Trade Center
Realização: Oliver Stone
Intérpretes: Nicolas Cage, Michael Peña, Maggie Gyllenhaal, Maria Bello, Jay Hernandez, Armando Riesco, Michael Shannon, Frank Whaley, Stephen Dorff
Estados Unidos, 2006
TRAILER
Sem comentários:
Enviar um comentário