quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Nomad — A Profecia do Guerreiro

Eis mais um filme de um dos géneros preferidos dos nossos sócios, o épico. "Nomad — A Profecia do Guerreiro" decorre no Casaquistão em pleno século XVIII, uma vasta e impiedosa região de terrível e austera beleza, delimitada pela China, pela Rússia e pelo Tibete. Uma terra onde as orgulhosas tribos cazaques, sempre prontas para a batalha, lutaram durante séculos, contra invasores, contra os temíveis inimigos Jungar e contra si próprios.
A acção irá centrar-se em Mansur, um jovem que fora designado por um guerreiro místico como o homem que iria unir os cazaques e levá-los a vitórias gloriosas sobre os seus inimigos. No entanto o crescimento do jovem será sinuoso e cheio de batalhas internas.
Com uma fotografia extraordinária, "Nomad" está cheio de acção e muitas batalhas épicas, sendo que foi realizado não por um, nem por dois mas por três realizadores, a saber, Sergei Bodrov, Ivan Passer e Talgat Temenov e tem como protagonistas Kuno Becker (o actor principal de "Golo"), Jay Hernandez ("Hostel") e Jason Scott Lee ("Dracula 2").

Título original: Nomad

Realização: Sergei Bodrov, Ivan Passer, Talgat Temenov

Intérpretes: Kuno Becker, Jay Hernandez, Jason Scott Lee, Mark Dacascos, Doshkan Zholzhaxynov, Ayanat Yesmagambetova

Género: Épico/Acção

França/Cazaquistão, 2005


Sem comentários: