quarta-feira, 26 de março de 2008

Hot Fuzz — Esquadrão de Província

Este filme foi muito alavancado pelo humorista e ex-crítico de cinema Nuno Markl. É um verdadeiro fã do filme, com textos que usa e abusa de adjectivos elogiosos a esta comédia britânica, como pode ver aqui, ou aqui. E tem toda a razão porque "Hot Fuzz" é mesmo uma comédia de eleição, sobretudo no seu subgénero de comédia de acção. Cansados de "Horas de Ponta" e afins, este filme é uma verdadeira alternativa essencialmente porque procura a graça inteligente fugindo de gags já vistos e já gastos.
Apesar disto, naquilo que Markl se equivocou foi no seu potencial comercial, uma vez que o mesmo teve pouco mais que 5000 espectadores nas salas, provavelmente porque demorou tempo demais a estrear e os piratas não perdoam (até porque os permitem não perdoar).
Aqui o melhor polícia de Londres é destacado para a província onde nada acontece há muitos anos. O seu novo parceiro é um verdadeiro idiota e a sensação é que aquela estadia será uma enorme seca. Mas não! De repente os acidentes sucedem-se e as investigações provincianas têm que se iniciar.

Título original: Hot Fuzz

Realização: Edgar Wright

Intérpretes: Simon Pegg, Nick Frost, Martin Freeman, Timothy Dalton, Jim Broadbent, Paddy Considine, Steve Coogan, Stephen Merchant, Bill Bailey, Bill Nighy, Edward Woodward

Género: Comédia

Grã-Bretanha/França, 2007


Sem comentários: