quinta-feira, 30 de novembro de 2006

3...Extremos

Diga-se o que se disser, terror é mesmo com os asiáticos. Este DVD é uma compilação de 3 curtas de 3 dos mais conceituados realizadores do género.
"Preciosa Iguaria" é uma curta de Fruit Chan, realizador de Hong Kong. É a história de uma conceituada actriz que vê o tempo passar por si, e que procura por qualquer meio obter uma fonte de juventude... seja ela qual for!
Depois temos "Corta", de Park Chan Wook, realizador de um novo clássico do cinema, "Oldboy". Se a primeira curta impressiona por aquilo que sugere, esta impressiona por aquilo que mostra verdadeiramente. Filme muito sangrento e gráfico que conta a história de um realizador que se vê obrigado a demonstrar a um psicópata que é um homem muito cruel de forma a salvar os dedos da sua esposa, que até é pianista.
Finalmente "Caixas" de Takashi Miike realizador de culto, japonês que tem no seu "portfólio" filmes como "Uma Chamada Perdida" e o incrivel "Ichi- O Assassino". Esta é a história de uma escritora que tem um sonho recorrente sendo enterrada viva envolta num plástico e dentro de uma caixa.

Título original: Saam gaang yi / Three...Extremes

Realização: Park Chan-wook, Takashi Miike, Fruit Chan

Intérpretes: Miriam Yeung Chin-wah, Bai Ling, Tony Leung Ka-fai («Dumplings»); Lee Byeong-heon, Im Won-hi, Kang Hye-jeong («Cut»); Hasegawa Kyoko, Watabe Atsuro («Box»)

Hong Kong/Coreia do Sul/Japão, 2004

TRAILER

Sem comentários: