quarta-feira, 30 de maio de 2007

Apocalypto

Quando Mel Gibson se põe atrás da câmara ninguém consegue ficar indiferente. Foi assim com "A Paixão de Cristo", que abriu uma discussão como poucas vezes acontece com um filme, e agora volta às bocas do mundo com "Apocalypto", um retrato dos últimos tempos da civilização Maia, visto da perspectiva de um homem que tenta fugir do seu destino impulsionado pelo amor que nutre pela sua família.
Se com "A Paixão de Cristo" Gibson impôs que o filme fosse falado em Aramaíco, desta vez volta a recusar a língua inglesa e utiliza agora a linguagem Maya de forma a dar o maior realismo possivel ao filme. Essa é exactamente a justificação pelo qual Gibson não contratou qualquer actor famoso, ele não queria que o espectador identificasse nenhuma personagem no ecran e o relacionasse com uma qualquer outra coisa que já tivesse visto.
Uma fotografia genial e cenas de acção cheias de emoção são os pratos fortes do filme que contém cenas de grande violência gráfica que podem ferir pessoas mais susceptivéis. Foi aliás a acusação de excessiva violência gratuita a maior crítica que o filme recebeu.

Título original: Apocalypto

Realização: Mel Gibson

Intérpretes: Rudy Youngblood, Dalia Hernandez, Jonathan Brewer, Morris Birdyellowhead, Raoul Trujillo, Rodolfo Palacios

Género: Acção/Aventura/Épico/Drama

Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: