quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Jogo Sujo

"Jogo Sujo" é mais um daqueles filmes que nós não percebemos bem como é que passaram ao lado do circuito comercial das nossas salas de cinema. Mesmo que não seja um marco na História do cinema, tem todos os factores que podem indiciar um sucesso de bilheteiras: Uma comédia romântica, com duas das maiores estrelas de Hollywood a protagonizá-lo, George Clooney e Renée Zellweger e ainda por cima realizado pelo próprio Geeorge Clooney. Antes deste, Clooney já tinha realizado outro filme que ainda é um mistério do circuito comercial. "Boa Noite e Boa Sorte" teve 6 Nomeações aos Óscares, entre elas Melhor Filme e Melhor Realizador. E perguntam os mais desatentos: Então e como correram os alugueres e as vendas de um dos principais filmes de 2005? Não correram. Simplesmente o filme não teve edição em DVD. Quem viu o filme no cinema viu, quem não viu, já não vê. Ou isso ou querem dar mais um pretexto para as pessoas irem fazer downloads ilegais.
Bom, mas seria de esperar que o filme que sucede a uma nomeação a um Óscar de um qualquer realizador, e ainda para mais quando esse realizador se chama George Clooney, tivesse uma enorme projecção. Mas não, temos um "direct to video". Aqui o mercado de aluguer agradece! Os adeptos do cinema em casa têm então a oportunidade de assistir a esta óptima estreia.
O dono de um clube de Futebol Americano decide recrutar um Herói de Guerra para catapultar a sua equipa em termos mediáticos. No entanto esse mediatismo vai atrair uma jornalista que tentará descobrir "os podres" do herói e, simultaneamente irá seduzir o jogador e o dono do clube.

Título Original: Leatherheads

Realização: George Clooney

Intérpretes: George Clooney, Renée Zellweger, John Krasinski, Jonathan Pryce, Stephen Root, Wayne Duvall, Keith Loneker, Malcolm Goodwin, Matt Bushell, Tommy Hinkley, Tim Griffin

Género: Comédia Romântica

EUA, 2008


Sem comentários: