quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Assombrados — Uma História Americana

O relato de histórias reais assustadoras é o caminho mais seguro para que um filme de terror tenha sucesso nas bilheteiras. Foi essa a receita para "O Exorcismo de Emily Rose" e a mesma receita é aplicada aqui em "Assombrados — Um História Americana"
Entre os anos 1818-1820, a família Bell, de Red River, foi visitada por uma desconhecida presença que a assombrou, causando-lhe tormentos psicológicos e físicos até à morte de um dos seus membros... Os factos foram validados pelo Estado de Tennessee como o único caso na História dos Estados Unidos onde um espírito causou a morte de um homem.
Com mais de 20 livros escritos sobre o tema, a cidade em questão ainda vive sob o medo do regresso do fantasma.
Para que o filme fosse o mais credivel possivel a produção procurou um elenco de actores conceituados, como foram os casos de Donald Sutherland ("MASH") e Sissy Spacek ("Uma História Simples").
Arrepiante ou não... a si de julgar!

Título original: An American Haunting

Realização: Courtney Solomon

Intérpretes: Donald Sutherland, Sissy Spacek, Rachel Hurd-Wood, James D`Arcy, Matthew Marsh, Thom Fell, Sam Alexander, Gaye Brown

Estados Unidos, 2006

TRAILER

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom filme mesmo, á muito tempo que não via um filme "Assombrado" assim, já que o cinema hoje em dia só aposta no susto fácil, e no fim a história do filme deixa muito a desejar.
Já não se faz terror como antigamente, á excepção de alguns bons filmes que têm vindo do oriente.
Boas Festas a todos