sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Reino Proibido

Jason Tripitikas é um adolescente americano, fanático por heróis de artes marciais e obcecado por clássicos de Kung Fu. Visita frequentemente uma loja de penhores em Chinatown, à procura de filmes a preços baixos e, numa das vezes faz uma descoberta extraordinária: encontra um bastão igual à arma lendária do sábio guerreiro, o Rei Macaco. O proprietário da loja explica-lhe que o bastão se encontra penhorado desde o tempo em que o seu avô geria a loja, há mais de 100 anos, e que nunca foi reclamado.
Durante um assalto inesperado, o proprietário da loja é baleado e confia o bastão a Jason, pedindo-lhe que o devolva ao seu legítimo dono. Com a relíquia na sua posse, o adolescente encontra-se subitamente na China Antiga, onde conhece dois mestres de Kung Fu. Estes, juntam forças não só para ensinar ao jovem artes marciais, como para se lançarem numa perigosa aventura: libertar o Rei Macaco aprisionado há mais de 500 anos.
Os dois suprasumo do cinema de artes marciais da actualidade, Jackie Chan e Jet Li, juntos no mesmo filme, fazem de "O Reino Proibido" um filme imperdivel para os apreciadores do género.

Título original: The Forbidden Kingdom

Realização: Rob Minkoff

Intérpretes: Jet Li, Jackie Chan, Michael Angarano, Yifei Liu, Collin Chou, Bingbing Li, Morgan Benoit

Género: Acção/Artes Marciais

Estados Unidos, 2008


Sem comentários: