quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Número 23

Um filme sobre a obsessão de um homem acerca do número 23. Depois de ler um livro sobre aquele número, onde eram exemplificadas ínumeras coincidências em como que os dois algarismos juntos influenciam o mundo, o homem vai perceber que o número não influência sómente o mundo em geral mas muito particularmente a sua vida. A partir daí a obsessão e a paranóia vai ser crescente ao ponto de lhe intoxicar todo o seu dia a dia.
Muito suspense e um final surpreendente foi então o que nos preparou Joel Schumacher, um dos principais realizadores de Hollywood, mesmo que seja o responsável por "Batman e Robin". "8 Milimetros", "Um Dia de Raiva" "Cabine Telefónica" ou "O Fantasma da Ópera" tornam o saldo da sua credibilidade muito positivo.
O protagonista é o improvável Jim Carrey. Rei e senhor da comédia física, já se tinha aventurado em filmes mais sérios como "Um Homem na Lua" ou "O Despertar da Mente", mas desta vez tentou com audácia o género do thriller. Foi aprovado com distinção. Pode-se acusar Carrey de muita coisa menos de viver agarrado à imagem de actor que faz sempre o mesmo género de filmes ou que apenas saiba explorar a sua incrivel ginástica facial. Como actriz secundária apresenta-se Virginia Madsen ("Sideways").
Não se vai arrepender de entrar na paranóia de "Número 23".

Título original: The Number 23

Realização: Joel Schumacher

Intérpretes: Jim Carrey, Virginia Madsen, Logan Lerman, Danny Huston, Rhona Mitra, Lynn Collins

Género: Thriller

Estados Unidos, 2007

TRAILER

Sem comentários: