quinta-feira, 20 de março de 2008

Beowulf

Robert Zemeckis, realizador de "Regresso ao Futuro", criou uma animação altamente inovadora chamada de CGI com o filme natalício "Polar Express" em 2004. Em termos genéricos, esta tecnologia transforma os actores em bonecos animados, conservando exactamente as caracteristicas daqueles: é como que uma digitalização dos actores, na verdade o filme é mesmo rodado de forma real e natural, sofrendo à posteriori o tratamento CGI.
Agora utliza a mesma tecnologia num filme mais adulto, um épico baseado num poema do século VIII, em que o guerreiro mais poderoso de todos, "Beowulf", depois de destruir o indomável demónio Grendel, ele atravessa-se no caminho da mãe sedutora da besta, que utilizará todos os meios possíveis para garantir a vingança. A batalha épica que se segue ressoa através dos tempos, imortalizando o nome de Beowulf.
São bonecos de luxo, uma vez que representam o corpo de Anthony Hopkins, Angelina Jolie, John Malkovich entre outros. Um espectaculo tecnológico...para quem gosta de CGI.

Título original: Beowulf

Realização: Robert Zemeckis

Intérpretes: Ray Winstone, Anthony Hopkins, John Malkovich, Robin Wright Penn, Brendan Gleeson, Crispin Glover, Alison Lohman, Angelina Jolie

Género: Longe-metragem de animação

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: