terça-feira, 15 de maio de 2007

Um Ano Especial

Ridley Scott e Russell Crowe formaram uma dupla de sucesso com "O Gladiador", tendo inclusivamente ganho o Óscar de Melhor Filme naquele ano. Agora a dupla regressa num filme diametralmente oposto do primeiro, uma obra que exalta a vida rural contrapondo à vida urbana. Foi acusado de ser excessivamente maniqueista, a si de julgar.
"Um Ano Especial" traz-nos a estória de um corretor da Bolsa de Valores Londrina, o qual herda súbita e inesperadamente, por morte de um tio, uma propriedade rústica com vinhas em França. A personagem de Russell Crowe apresenta-se como um homem duro e implacável, bem sucedido na Bolsa, e vai se transformando num homem apaixonado pela vida e pelo amor. Um filme para meditar sobre o real valor do dinheiro.
Para além de Crowe, no elenco podemos contar com Marion Cotillard ("Um Longo Domingo de Noivado"), Albert Finney ("O Grande Peixe") e Didier Bourdon, um dos elementos do trio cómico francês "Les Inconnus" sobre os quais já falámos relativamente a outros filmes.

Título original: A Good Year

Realização: Ridley Scott

Intérpretes: Russell Crowe, Albert Finney, Marion Cotillard, Abbie Cornish, Freddie Highmore, Tom Hollander, Didier Bourdon

Género: Drama / Comédia

Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: