quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Os Simpsons — O Filme

19 temporadas depois, somando mais de 400 episódios, surge então "Os Simpsons — O Filme". É a série de televisão americana mais antiga que se mantém no ar, surgindo em 1989 pela primeira vez no formato que o conhecemos hoje, tem um currículo de prémios televisivos quase inigualável com 23 Emmys ganhos.
Este filme aparece para festejar os 20 anos da série, isto porque apesar de a série se ter iniciado em 89 a verdade é que em 1987 Matt Groening, o cartunista "pai" dos Simpsons, apresentou a família amarela como uma série de curtas de trinta segundos através de uma uma outra série, a The Tracey Ullman Show .
Na realidade o filme não fica a dever nada aos episódios televisivos, provavelmente superá-los seria uma tarefa demasidamente exigente.
Quanto às vozes, Dan Castellaneta faz de Homer, seu pai Abraham Simpson, e o palhaço Krusty; Julie Kavner dobra Marge e as suas irmãs Patty e Selma Bouvier; o mais curioso é que Nancy Cartwright, uma mulher, faz a voz de Bart e várias outras crianças; Yeardley Smith é a única com apenas um grande papel, Lisa.
Para quem nunca viu as caras por trás das vozes, aqui fica este video muito curioso e engraçado onde poderá matar a sua curiosidade:

Neste filme, numa decisão que foi criticada, houve uma versão dobrada em português na qual José Jorge Duarte é Homer, Claudia Cadima é Marge, Carla de Sá é Bart e Manuela Couto é Lisa. O DVD traz ambas as versões.

Título original: The Simpsons Movie

Realização: David Silverman

Vozes (versão original): Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Harry Shearer, Hank Azaria

Género: Longa-metragem de animação

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: