quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A Colónia Perdida

Apesar de nada vir referido na contra capa do filme, a verdade é que a "Colóna Perdida" é baseada numa história real e numa lenda que dali se criou.
A parte histórica é que numa das primeiras tentativas de colonização do Novo Mundo, em 1587 uma colônia inglesa instalou-se na ilha da Roanoke, hoje parte da Carolina do Norte. Liderados por John White, passaram por muitas dificuldades e White foi obrigado a regressar a Inglaterra para ir buscar bens que permitissem a subsistência dos colónos. Em Roanoke ficaram outros 113 colonos incluindo sua filha Eleanor, o esposo dela Ananias Dare e a filha deles, neta de White, Virgina.
No entano devido a ínumeros problemas, John White só pôde voltar a Roanoke três anos depois. Ao aproximar-se da ilha, White viu fumo no local onde três anos antes tinha deixado os seus familiares e restantes colónos. Como estava tarde, ele e seus companheiros resolveram esperar até o amanhecer para desembarcar.
No entanto, ao desembarcaram não encontraram nenhum sinal de vida. White não encontrou nenhum traço das 113 pessoas que deixou para trás. Tudo que encontrou em Roanoke foi uma inscrição numa árvore com as letras "CROATOAN".
E pronto, este mistério que foi o desaparecimento dessas 113 pessoas deu origem a muitas lendas, sendo que uma delas é aqui explorada, numa história de demónios e espíritos malignos que conta com o protagonismo de Adrian Paul ("Duelo Imortal, A Origem").

Título Original: Wraiths of Roanoke

Realização: Matt Codd

Intérpretes: Adrian Paul, Frida Show, Rhett Giles, Michael Teh, Mari Mascaro, Alex McArthur, George Calil, Doug Dearth

Género: Aventura/Terror

EUA, 2007


Sem comentários: