quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Armadilha em Alto Mar

Trata-se de uma co-produção alemã/americana em que os alemães chamaram ao filme de "Adrift" mas que os americanos aproveitaram para o colar a "Open Water", fazendo crer que se trataria de uma sequela daquele, entitulando-o de "Open Water 2"

Na realidade as semelhanças entre este "Armadilha em Alto Mar" e "Open Water" não são muitas pelo que temos que elogiar a quem deu o título em português, evitando assim uma colagem abusiva a um outro título.

As diferenças vão desde a história (em Open Water são 2 pessoas esquecidas no meio do oceano — neste é um grupo de pessoas que puro e simplesmente não conseguem subir para o barco porque se esqueceram de fazer descer a escada) até ao estilo de realização que em "Open Water" utiliza um estilo muito "Blair Witch", contrariamente a este que utiliza uma realização convencional. A grande semelhança é que ambos se passam no meio do oceano e que são ambos baseados em factos reais.

"Open Water" centrava-se essencialmente no drama de 2 personagens e na forma como a sua relação se ia desenvolvendo durante todo aquele desespero. "Armadilha em Alto Mar" é um filme mais emocionante e com bastante mais acção, embora envolvendo uma considerável carga dramática.

"Armadilha em Alto Mar" é um filme para quem gostou mas também para quem não gostou de "Open Water".

Título original: Adrift/ Open Water 2

Realização: Hans Horn

Intérpretes: Susan May Pratt, Eric Dane, Richard Speight Jr, Cameron Richardson, Niklaus Lange, Ali Hillis

Alemanha/Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: