quinta-feira, 24 de julho de 2008

Autópsia de um Crime

Este "Autópsia de um Crime" é o remake de um filme de 1972 que tinha como protagonistas Laurence Olivier e Michael Caine. Agora o filme é reposto com a curiosidade de vermos Michael Caine a interpretar a personagem que tinha sido de Laurence Olivier no filme original. Para o lugar de Michael Caine, o escolhido foi Jude Law. É um filme praticamente com apenas dois actores em cena, um filme completamente "teatral" porque o próprio cenário é quase sempre o mesmo e, como tal, é um filme que tem a sua alma do tamanho exacto dos seus actores.
O filme vive da tensão permanente entre as duas personagens que se conhecem numa situação original: um jovem actor desempregado, dirige-se à mansão de campo do bem sucedido escritor de romances policiais para lhe confessar que tem mantido um romance com a sua mulher. A reacção do homem traído não é a esperada: Ele afirma que já esperava aquela visita há algum tempo e propõe-lhe que execute o crime perfeito...
A realização pertence a Kenneth Branagh que tem como obra mais importante na sua carreira "Frankenstein de Mary Shelley".

Título original: Sleuth

Realização: Kenneth Branagh

Intérpretes: Michael Caine, Jude Law, Harold Pinter

Género: Thriller/Drama

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: