quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O Véu Pintado

Há muito tempo que não saía um romance tão sincero e assumido. Ultimamente, não sei porquê, quando se pensa em fazer uma história romântica metem-se sempre lá 3 ou 4 graçolas que passam obrigatoriamente no trailer, e vende-se o filme como uma "comédia romântica". "O Véu Pintado" não. O Véu Pintado é um romance, ponto. Tem uma carga dramática que suporta a estória de amor, mas a génese principal é o amor e louve-se a coragem de Edward Norton ("América Proibida") e Naomi Watts ("King Kong") que são co-protagonistas e co-produtores do filme, que assumiram a estória tal como ela é, baseando-se num livro de Somerset Maugham.
Quanto à interpretação de Edward Norton, excuso-me aqui a comênta-la uma vez que, como muitos saberão, este é o nosso actor de eleição pelo que só suspeito em elogiá-la até à exaustão. Nunca vimos Ed Norton fazer mal e ainda não foi desta.
O argumento centra-se num médico recém casado que descobre que a sua esposa lhe é infiel. Em resposta o médico decide mudar-se para a China onde há um uma epidemia mortal. Mas o médico não vai sozinho, vai levar a sua mulher consigo mesmo que isso signifique colocar as suas vidas em perigo.
Para quem gosta de romances, recomenda-se sem reservas.

Título original: The Painted Veil

Realização: John Curran

Intérpretes: Naomi Watts, Edward Norton, Liev Schreiber, Toby Jones, Diana Rigg

Género: Romântico/Drama

Grã-Bretanha, 2006

TRAILER

Sem comentários: