quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Ruptura

Pára tudo! Anthony Hopkins voltou a matar... agora sem os requintes de malvadez que o celebrizaram como Hannibal Lecter, mas com uma inteligência muito fora do comum... ele já confessou que matou a mulher, mas fazer prova disso mesmo será muito, mas muito complicado.
O filme tem um fio condutor inverso áquele que a maioria dos filmes tem: normalmente o espectador é levado numa viagem para tentar descobrir o assassino de determinado crime. Aqui o crime é exposto, a pessoa sabe quem é o assassino, mas o desafio é o de saber se a polícia vai conseguir provar aquilo que vimos no início do filme.
A co-protagonizar a fita temos o recém nomeado ao Óscar Ryan Gosling que consegue a proeza de conseguir com que as opiniões se dividam aquando de decidir qual dos dois se destaca mais no filme... atendendo que do outro lado está Anthony Hopkins, é mesmo uma proeza. Gosling já não é uma promessa do cinema, é uma certeza.
Na realização temos um mestre em filmes de Tribunal. Quem não se lembra de "A Raiz do Medo", com Richard Gere e um primeiro papel de Edward Norton interpretando um homicida com dupla personalidade? Gregory Hoblit foi o responsável por esse filme e é o responsável por este também.
Um filme cheio de inteligência, com constantes lutas intelectuais, twists permanentes na história, tem tudo para agradar a esmagadora maioria dos espectadores.


Título original: Fracture

Realização: Gregory Hoblit

Intérpretes: Anthony Hopkins, Ryan Gosling, David Strathairn, Rosamund Pike, Embeth Davidtz, Billy Burke

Género: Thriller

Estados Unidos, 2007

TRAILER

Sem comentários: