quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brincadeiras Perigosas

Nestas coisas da velocidade não como a editora "Prisvideo". Um mês e meio depois da estreia nas salas de cinema, eis que surge já em DVD "Brincadeiras Perigosas". Presumo que o filme ainda esteja em algumas salas.
Este é o remake americano do filme austriaco com o mesmo nome e realizado pelo mesmo Michael Haneke, um homem que faz filmes tão bons quanto "Nada a Esconder", como faz coisas abomináveis como "A Pianista" (mas que ganhou prémios que foi um disparate). A história é a mesma, o realizador também, mudam os actores.
Agora as caras são mais conhecidas, temos a menina do King Kong de Peter Jackson, Naomi Watts, o actor sempre "estranho" Michael Pitt ("Os Sonhadores") e Tim Roth ("Aposta Final")
A sinopse diz que Anna, George e o seu filho Georgie estão a caminho da sua casa de Verão. Os vizinhos, Fred e Eva, já lá se encontram. Combinam jogar golfe na manhã seguinte. O dia é perfeito. Anna começa a fazer o jantar, enquanto o marido e o filho estão ocupados com o seu barco recentemente restaurado. Subitamente, Anna vê-se frente a frente com um jovem educado, o convidado dos vizinhos, Peter, que veio pedir ovos emprestados. Anna está quase a dar os ovos a Peter, mas hesita. Como é que ele entrou na propriedade? Peter explica que há um buraco na vedação – Fred mostrou-lhe onde.
Um filme violento e sobre a violência.

Título original: Funny Games U.S

Realização: Michael Haneke

Intérpretes: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet, Devon Gearheart

Género: Thriller/Terror

Estados Unidos/França/Grã-Bretanha/Itália/Alemanha/Áustria, 2007


Sem comentários: