Brincadeiras Perigosas

Este é o remake americano do filme austriaco com o mesmo nome e realizado pelo mesmo Michael Haneke, um homem que faz filmes tão bons quanto "Nada a Esconder", como faz coisas abomináveis como "A Pianista" (mas que ganhou prémios que foi um disparate). A história é a mesma, o realizador também, mudam os actores.
Agora as caras são mais conhecidas, temos a menina do King Kong de Peter Jackson, Naomi Watts, o actor sempre "estranho" Michael Pitt ("Os Sonhadores") e Tim Roth ("Aposta Final")
A sinopse diz que Anna, George e o seu filho Georgie estão a caminho da sua casa de Verão. Os vizinhos, Fred e Eva, já lá se encontram. Combinam jogar golfe na manhã seguinte. O dia é perfeito. Anna começa a fazer o jantar, enquanto o marido e o filho estão ocupados com o seu barco recentemente restaurado. Subitamente, Anna vê-se frente a frente com um jovem educado, o convidado dos vizinhos, Peter, que veio pedir ovos emprestados. Anna está quase a dar os ovos a Peter, mas hesita. Como é que ele entrou na propriedade? Peter explica que há um buraco na vedação – Fred mostrou-lhe onde.
Um filme violento e sobre a violência.
Um filme violento e sobre a violência.
Título original: Funny Games U.S
Realização: Michael Haneke
Intérpretes: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet, Devon Gearheart
Género: Thriller/Terror
Estados Unidos/França/Grã-Bretanha/Itália/Alemanha/Áustria, 2007


Sem comentários:
Enviar um comentário