quinta-feira, 26 de julho de 2007

Assalto e Intromissão

Anthony Minghella é um realizador com provas mais que dadas. "Cold Montain", "O Paciente Inglês" e "O Talentoso Mr. Ripley" são alguns dos seus maiores sucessos. Agora chega-nos "Assalto e Intromissão", um thriller romântico que consegue envolver o espectador e tem o mérito de conseguir que quem assiste sinta simpatia por todos os personagens, ainda que estes ajam de forma menos correcta ou que prejudiquem outra personagem que nos cativou. É um balanço dificil de alcançar mas plenamente conseguido por Minghella que também é o responsável pelo argumento.
A estória é a de um engenheiro paisagista que vê o seu atelier constantemente assaltado e que decide fazer ele próprio vigilância nocturna. Ele vai então descobrir o responsável pelos assaltos, mas aquilo que descobre vai muito para além de um simples assaltante: Irá descobrir uma vida que o vai encantar, uma história familiar que o vai envolver mais do que ele desejaria, uma paixão que não esperaria.
Um óptimo filme que passou discretamente pelas nossas salas de cinema que tem com protagonistas Jude Law ("Perto Demais") e a estrela francesa Juliette Binoche ("Chocolate").

Título original: Breaking and Entering

Realização: Anthony Minghella

Intérpretes: Jude Law, Juliette Binoche, Robin Wright Penn, Rafi Gavron, Martin Freeman, Ray Winstone, Vera Farmiga, Poppy Roger

Género: Thriller/Drama

Grã-Bretanha/Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: