quarta-feira, 7 de maio de 2008

O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford

"O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford" teve 2 Nomeações aos Óscares da Academia: Melhor Fotografia e Melhor Actor Secundário, sendo esta nomeação um prémio mais que justo pela surpreendente interpretação de Casey Affleck, irmão de Ben Affleck que já protagonizou filmes como "Gerry" ou "Vista Pela Última Vez".
Quanto ao actor principal é o sempre brilhante Brad Pitt, actor que soube como poucos fugir ao estereótipo do "menino bonito" conquistando a admiração pelo seu talento dos cinéfilos por esse Mundo fora.
2007 foi um ano em que Hollywood apostou forte no regresso dos Westerns. Este foi um desses casos ("O Comboio das 3 e 10" é outro desses exemplos, filme que chegará ao seu Video Clube ainda este mês), numa história em que um assaltante com a cabeça a prémio vai perceber que pior que um inimigo é certamente um admirador sem a atenção necessária.
Fica só uma chamada de atenção; apesar de ser um Western, este não é um filme de acção.

Título original: The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford

Realização: Andrew Dominik

Intérpretes: Brad Pitt, Casey Affleck, Sam Shepard, Mary-Louise Parker, Paul Schneider, Jeremy Renner, Zooey Deschanel, Sam Rockwell

Género: Western/Drama

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: