sábado, 18 de novembro de 2006

A Lula e a Baleia

Presença em várias listas dos melhores filmes de 2005, foi uma das grandes revelações do recente cinema independente norte-americano, nomeado para o Oscar de Melhor Argumento Original e premiado no Festival de Cinema de Sundance com os prémios para Melhor Realização e Melhor Argumento, "A Lula e a Baleia" é mais uma pérola do cinema indie e conta nos principais papéis com Jeff Daniels ("As Horas") Laura Linney ("A Raiz do Medo" "Mystic River") e Anna Paquin, uma actriz que ganhou um Oscar para Melhor Actriz Secundária em "O Piano" quando tinha apenas 11 anos de idade. Trata-se de uma comédia dramática, num ambiente da linha de "Sideways" mas desta vez a temática principal é a família moderna com tudo o de bom, mas essencialmente de mau, que isso mesmo significa.

Título original: The Squid and the Whale

Realização: Noah Baumbach

Intérpretes: Jeff Daniels, Laura Linney, Jesse Eisenberg, Owen Kline, Anna Paquin, Halley Feiffer, William Baldwin

Estados Unidos, 2005

TRAILER

3 comentários:

Anónimo disse...

uma dramédia ou um comerama.

Engraçado e tocante. É drama e comédia.

O titulo "a lula e a baleia" é uma sintese do filme parece piada como titulo mas não é. Não é de facto daqueles titulos que contam o filme, mas antes que têm a ver com a sensação que o filme causa ...

A ver um "filme á la King" ;)

Anónimo disse...

É o género de filme que se tornou mais na vouga após "Sideways", a denominada comédia dramática. Este filme está muito bem conseguido uma vez que aflora um tema pesado, como seja o desmembrar de uma família, mas de uma forma bem disposta e algo sarcástica. Gostei bastante do filme e quando se classifica um filme "à la King" para mim é o maior elogio que se poderia dar. Porque cinema a sério, é no King!! A minha ambição é que a nossa loja seja um video-clube "à la King" também.

Anónimo disse...

Fico à espera desse cardápio "à la King". Faço votos para que consigas investir nesse campo do Dvd e assim satisfazer mais desejos meus!!!! Só não te esqueças do belo terror que, regra geral, foge dessa categoria "à la King".