quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ocean's 13

Steven Soderbergh ("Traffic —Ninguém sai Ileso") juntou um grupo de amigos em 2001, todos eles estrelas de Hollywood e fizeram um filme que era um remake de um outro de 1960, entitulado de "Ocean's 11". Fizeram-no pelo simples prazer de fazer uma história que lhes agradava e sem qualquer compromisso comercial. E é normalmente assim mesmo que nascem grandes resultados de bilheteira. Aliás o sucesso foi de tal forma grande que não resistiram a fazer uma sequela com "Ocean's 12". Se calhar por não ter nascido por puro gozo artístico como o primeiro, a sequela foi mal tratada pela crítica e pelo público, defraudando quem tinha gostado de "Ocean's 11".
Soderbergh ficou de tal maneira abalado com a má recepção de "Ocean's 12" que decidiu que a imagem de "Ocean's 11" tinha que ser recuperada, idealizando então este "Ocean's 13".
Parece que conseguiu os seus objectivos porque o público voltou a aplaudir o simpático grupo de aldrabões e os "Ocean's" podem agora descansar em paz. Muitos dizem que este está ao nível do primeiro e é unanime que é muito melhor que o segundo.
Para tanto contribuiram os "suspeitos do costume", George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Casey Affleck, Scott Caan, Don Cheadle, Andy Garcia e juntou-lhes ainda o senhor Al Pacino que interpretou um rival delicioso, como só ele sabe fazer.
Como pretexto para voltar a juntar os 11 magníficos, utilizou-se o nobre sentimento da vingança. Um dos onze foi traído e enganado por um ex-amigo, dono de um casino. Não fazia ideia do erro que acabava de cometer.

Título original: Ocean`s Thirteen

Realização: Steven Soderbergh

Intérpretes: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Andy Garcia, Don Cheadle, Bernie Mac, Al Pacino, Ellen Barkin, Casey Affleck, Scott Caan, Carl Reiner, Elliott Gould, Shaobo Qin, Eddie Izzard, David Paymer, Vincent Cassel, Julian Sands

Género: Thriller/Aventura/Comédia

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: