quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Speed Racer

"Speed Racer" foi o maior flop dos blockbusters de verão, um filme provavelmente mal compreendido. É o novo filme dos irmãos Wachowski, os responsáveis nada mais, nada menos pela trilogia de "Matrix". Aqui o estilo também é inovador, misturando CGI, animação comum e imagem real, um misto de efeitos especiais que tornam "Speed Racer" um filme inovador. Mas já se sabe, o que é inovador e novo não pode agradar a todos.
O filme é baseado numa clássica série animé de Tatsuo Yoshida e conta que Speed Racer tenta honrar a memória do irmão Rex, morto na pista de corrida. Quando Speed recusa uma oferta milionária da Royalton Industries para ser seu piloto, ele não só enfurece o dono da companhia como descobre um segredo: algumas das maiores corridas do circuito são "arranjadas". A única forma de Speed salvar o negócio de sua família é unir-se ao rival Corredor X e vencer The Crucible, rali que atravessa o país e desafia a morte.
Nas interpretações o destaque vai para Emile Hirsch que ganhou toda uma notoriedade com o brilhante filme "O Lado Selvagem", e para as presenças sempre marcantes de Christina Ricci e Susan Sarandon.

Título original: Speed Racer

Realização: Andy Wachowski, Larry Wachowski

Intérpretes: Emile Hirsch, Christina Ricci, Susan Sarandon, John Goodman, Matthew Fox, Roger Allam, Paulie Litt, Scott Porter

Género: Ficção/Aventura

Estados Unidos, 2008


Sem comentários: