quarta-feira, 20 de junho de 2007

Dreamgirls

"Dreamgirls" foi o filme mais nomeado na última edição dos Óscares. Teve um total de oito nomeações, acabando por arrecadar duas estatuetas, uma de "Melhor Mistura de Som" e outra para "Melhor Actriz Secundária", ganha por Jennifer Hudson, ela que se estreava no grande ecran (e que estreia, logo com um Óscar!) neste filme, depois de se ter dado a conhecer aos Norta-Americanos com a sua aparição no equivalente ao programa "Ídolos" editado por terras do Tio Sam.
Mas não foi só Hudson que surpreendeu. Também Eddie Murphy ["Norbit" (estreia em Julho no seu Dvd Clube)] deu nas vistas, num registo completamente diferente daquilo que costuma fazer, e fê-lo tão bem que foi um dos nomeados na categoria de "Melhor Actor Secundário". Quem já ganhou um Óscar e marcou presença neste filme foi Jamie Foxx ("Ray"), um actor largamente conceituado — De igual prestígio, mas no mundo musical, goza a bela Beyoncé Knowles ("A Pantera Cor de Rosa") que volta a tentar a sua sorte nas lides cinematográficas, sendo que aqui com bastante mais material para que possa explorar o seu potencial, até porque se trata de um musical, ou seja Beyoncé está como peixe na água.
O enredo deste musical é baseado na história da banda feminina "The Supremes", sendo que muitos disseram que, na verdade, a base verídica é muito curta e superficial.













Título original:
Dreamgirls

Realização: Bill Condon

Intérpretes: Jamie Foxx, Beyonce Knowles, Eddie Murphy, Jennifer Hudson, Keith Robinson, Hinton Battle, Sharon Leal, Anika Noni Rose, Danny Glover

Género: Musical

Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: