sábado, 27 de outubro de 2007

À Prova de Morte

Quentin Tarantino e Robert Rodriguez são amigos desde à muito tempo e um dia, conversando, chegaram à conclusão que deveriam fazer um filme homenagem às sessões "Grindhouse" a que assistiam quando eram miúdos. E o que eram as sessões "Grindhouse"? Eram sessões duplas de cinema, ao preço de um, de filmes série "z" onde o importante era a demonstração de violência, sangue e sexo. A qualidade dos filmes era péssima, haviam problemas graves de projecção, erros grosseiros de montagem, mas o certo é que marcaram aquela geração.
Por isso mesmo tanto este "À Prova de Morte" como "Planeta Terror" (que está agora nas salas de cinema) tem propositadamente o mesmo tipo de erros e problemas de imagem aqui e ali, de forma a imitar o cinema visado pela homenagem.
Por isso fica aqui o apelo: Por amor de Deus, não reclamem comigo a dizer que o DVD tem problemas...É mesmo assim!!! Se houve casos de reclamações nas salas de cinema, imagino o que eu não vou sofrer...
Nos EUA respeitou-se a ideia original dos realizadores e o espírito da obra e os dois filmes saíram juntos e eram projectados um a seguir ao outro, inclusivamente "Planeta Terror" surgia antes de "À Prova de Morte". No entanto o fracasso comercial fez com a produtora e detentora dos direitos para a Europa alterasse essa prorrogativa, tendo os filmes sido separados e, em Portugal, a ordem deles foi até invertida.
Quanto ao enredo, provavelmente o menos importante, trata de um verdadeiro assassino ao volante que vai tentar matar umas jovens e belas amigas. No entanto elas vão vender cara a sua vida.
Tarantino foi buscar Kurt Russell ("Avaria no Asfalto") para representar o assassino, sendo as bonitas mulheres interpretadas, entre outras, por Rosario Dawnson ("A Última Hora"), Vanessa Ferlito ("Homem Aranha 2"), Mary Elizabeth Winstead ("O Último Destino 3"), Zoe Bell que trabalhou inicialmente com Tarantino em Kill Bill quando Zoe era dupla de Uma Thurman nas cenas perigosas. O próprio Tarantino tem um papel no filme.

Título original: Death Proof

Realização: Quentin Tarantino

Intérpretes: Kurt Russell, Rosario Dawson, Vanessa Ferlito, Jordan Ladd, Rose McGowan, Quentin Tarantino, Sydney Tamiia Poitier, Tracie Thoms

Género: Acção

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: