quinta-feira, 17 de abril de 2008

Um História de Encantar

Não se deixe enganar pelo seu aspecto piroso e infantil. "Uma História de Encantar" não é nada disso, é até uma das maiores surpresas do ano e um filme que é capapz de entrar naquele restrito rol de filmes que você vê, e não esquece.
O título do filme é muito eficaz porque revela aquilo que o filme em si procura efectivamente fazer: Encantar. E consegue-o com mestria.
Um misto da animação mais tradicional 2D, com alguma animação 3D e com actores reais, esta história narra-nos que uma princesa do mundo animado e encantado é expulsa por uma bruxa má e vem parar aos tempos de hoje e na bem real cidade de Nova Iorque. Como se irá adaptar uma menina do mundo das fadas num mundo cruel como o nosso?
O realizador deste filme foi Kevin Lima, realizador de "Os 102 Dálmatas", e que é neto de portugueses. Já nas interpretações, destaque para Amy Adams ("Jogos de Poder"), Susan Sarandon ("Alfie") e para a narração de Julie Andrews ("Música no Coração").
Resta só dizer que o filme teve 3 Nomeações aos Óscares da Academia, sendo que todas elas foram na categoria de Melhor Canção Original. Curiosamente, nenhuma das 3 canções levou a estatueta dourada.

Título original: Enchanted

Realização: Kevin Lima

Intérpretes: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Susan Sarandon

Género: Comédia

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: