quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Planeta Terror

Chega então ao DVD a segunda parte de "Grindhouse", nomeadamente o segmento realizado por Robert Rodriguez ("Sin City") entitulado de "Planeta Terror". Se o segmento de Quentin Tarantino, "À Prova de Morte", era uma homenagem à componente de acção sem limites e mulheres bonitas dos filmes de série z de há 30 anos, este filme realça mais a parte do gore, sangue e sexo daquele género.
Podem então contar com um filme mais extremo do que o de Tarantino, mais louco e mais explícito e conta com o protagonismo de Rose McGowan que, ou muito me engano, ou ficará, faça ela o que fizer no futuro, para sempre como a "mulher com perna de metralhadora". Foi a segunda coisa mais radical que ela fez, logo a seguir a ser noiva de Marilyn Manson.
Um filme puramente radical...
PS — Por favor, tal como no "À Prova de Morte", não reclamem do DVD...os efeitos de fita a saltar e cortes repentinos...é mesmo assim.

Título original: Planet Terror

Realização: Robert Rodriguez

Intérpretes: Freddy Rodríguez, Rose McGowan, Josh Brolin, Michael Biehn, Naveen Andrews, Michael Parks, Electra Avellan, Elise Avellan, Quentin Tarantino, Bruce Willis

Género: Acção/Terror

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: