quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Harry Potter e a Ordem da Fénix

Para quem já perdeu a conta, este é o 5.º filme, a 5.ª adapatação ao Cinema da saga criada pela autora J. K. Rowling que há 15 anos atrás era professora de Inglês numa escola no Porto e era vítima de violência doméstica por parte do seu companheiro, português pois claro. Agora é uma das mulheres mais ricas do Planeta... as voltas que a vida dá!
Quanto aos filmes, esses é que parecem que estão a perder o encanto... mas só para os críticos porque os miúdos continuam fascinados pelo jovem feiticeiro.
Harry regressa para o seu quinto ano de estudos em Hogwarts e descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort, preferindo ignorar os factos sobre o seu regresso. Receando que o Reitor de Hogwarts, o venerável Albus Dumbledore, esteja a mentir sobre Voldemort de modo a minar o seu poder e usurpar o seu cargo, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, nomeia uma nova professora de Defesa Contra As Artes Negras para vigiar Dumblebore e os estudantes de Hogwarts.
Estreia para David Yates na realização de um filme de Harry Potter mas que já está a filmar o 6.º filme da saga.

Título original: Harry Potter and the Order of the Phoenix

Realização: David Yates

Intérpretes: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Gary Oldman, Alan Rickman, Helena Bonham Carter, Michael Gambon, Maggie Smith, Imelda Staunton

Género: Fantasia

Estados Unidos/Grã-Bretanha, 2007


Sem comentários: