quinta-feira, 17 de julho de 2008

P.S. I Love You

"P.S. I Love You" é mais um daqueles filmes vendidos como comédia romântica porque, simplesmente as comédias vendem mais que os dramas. Então o que se faz? Simples, metem-se duas ou três larachas no meio do filme e temos uma "comédia". Na verdade o filme é mais dramático que engraçado e, sobretudo, é muito mais romântico que cómico.
Uma mulher bonita e inteligente encontra-se casada com o amor da sua vida, um irlandês apaixonado, divertido e impetuoso. Mas essa felicidade parece terminar quando o seu marido morre. No entanto ele planeara tudo de forma a que a sua esposa possa viver feliz mesmo sem a presença física do amor da sua vida. Um filme genuinamente romântico mas cujo adjectivo mais adequado a caracterizá-lo é mesmo belo.
No elenco, máximo destaque à dupla vencedora do Óscar para Melhor Actriz Principal, por "Boys Don't Cry" e "Million Dolar Baby", Hilary Swank. O papel masculino coube a Gerard Butler, o viríl Leonidas de "300".
Para valorizar as pessoas enquanto elas estão entre nós, este podia ser o designio deste filme.

Título original: P.S. I Love You

Realização: Richard LaGravenese

Intérpretes: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Kathy Bates, Harry Connick Jr., Jeffrey Dean Morgan

Género: Romance

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: