quinta-feira, 29 de maio de 2008

O Banquete do Amor

" Banquete do Amor" é uma comédia romântica, mas daquelas comédias românticas que são sérias e que convidam o espectador a reflectir sobre o assunto. Neste caso o assunto é o Amor, as alegrias e tristezas que o amor provoca num pequeno círculo de amigos de uma pequena comunidade.
Enredo eficaz e actores de luxo garantem a maior das qualidades. As personagens principais são interpretadas por profissionais que dispensam apresentações, como sejam Morgan Freeman, Greg Kinnear ("Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos") e Radha Mitchell ("À Procura da Terra do Nunca"). Na realização esteve Robert Benton responsável por um dos filmes que fez História no mundo do cinema, "Kramer contra Kramer".
Num café numa comunidade muito fechada no Oregon, um professor local e escritor assiste ao amor entre os residentes da cidade e a todas as consequências do mesmo amor. Um conjunto de estórias entrelaçadas que o farão pensar o Amor.

Título original: Feast of Love

Realização: Robert Benton

Intérpretes: Morgan Freeman, Greg Kinnear, Radha Mitchell, Billy Burke, Selma Blair, Alexa Davalos, Toby Hemingway, Jane Alexander

Género: Comédia/Drama

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: