terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Um Coração Poderoso

Definitivamente Michael Winterbottom não gosta de filmes fáceis. Em 2004 realiza "9 Canções", um filme que para muitos foi demasiadamente chocante, classificando-o de pornográfico devido ás suas cenas sexuais reais e explicitas. Depois dedicou-se a outro tema, não menos controverso: Guantanamo, a prisão Americana situada no território de Cuba onde os direitos humanos são violados sem o mínimo pudor. "O Caminho Para Guantanamo" era o título do filme.
Agora quer contar a história real de Daniel Pearl, repórter do jornal Wall Street, raptado por terroristas da Al-Qaeda no Paquistão, e que teve um desfecho que chocou o mundo. Mas, mais que contar a história do jornalista, Winterbottom quis homenagear a sua mulher, Mariane Pearl, que estava na altura grávida de 6 meses e que mostrou uma coragem rara. A interpretação de Mariane foi da responsabilidade de Angelina Jolie, sendo que foi falado que esse trabalho poderia valer um Óscar à actriz. Hoje soube-se que nem nomeada a senhora foi. Deixa lá Angelina, continuamos a gostar de ti! "Um Coração Poderoso" é um filme interventivo.

Título original: A Mighty Heart

Realização: Michael Winterbottom

Intérpretes: Angelina Jolie, Dan Futterman, Archie Panjabi, Irfan Khan, Mohammed Afzal, Sajid Hasan, Aly Khan, Denis O`Hare, Will Patton

Género: Drama

Estados Unidos/Grã-Bretanha, 2007


Sem comentários: