quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Boa Noite, e Boa Sorte

Já aqui tinha falado exaustivamente sobre este filme pelo facto de, incompreensivelmente, o mesmo não ter edição em DVD. Dois anos depois, lá apareceu o filme. Mais vale tarde que nunca, dizem alguns, mas a verdade é que neste ramo em que cada dia que passa é um dia ganho para os piratas, estes dois anos quase que aniquilaram por completo o potencial comercial do filme. Fica então o filme, propriamente dito...
Um dos principais filmes de 2005 (!!!), foi um dos grandes derrotados da entrega dos Óscares em 2006 (!!!!!!). Com seis nomeações, entre elas as principais como sejam "Melhor Realização", "Melhor Argumento", "Melhor Actor Principal" e "Melhor Filme", acabou no entanto por não levar nenhum galardão.
Filmado a preto e branco ao estilo "A Lista de Schindler", a acção decorre na década de 50 altura que Edward R. Murrow, um pivot da estação televisiva CBS, e a sua dedicada equipa – dirigida pelo seu produtor Fred Friendly e Joe Wershba na redacção da CBS – desafiam pressões da empresa e dos patrocinadores para analisar as mentiras e as tácticas rasteiras perpetradas pelo senador Joseph McCarthy e a Comissão do Senado das Actividades Anti-Americanas durante a sua “caça às bruxas”, aos comunistas.
"Boa Noite, e Boa Sorte" deu a primeira nomeação aos Óscares a George Clooney enquanto realizador e a David Strathairn a primeira nomeação a um Óscar da sua carreira.
Um filme altamente interessante e quase obrigatório que pode agora, finalmente, ver em sua casa.

Título original: Good Night, and Good Luck.

Realização: George Clooney

Intérpretes: David Strathairn, Robert Downey Jr., Patricia Clarkson, Ray Wise, Frank Langella, Jeff Daniels, George Clooney

Género:Drama

Estados Unidos, 2005


Sem comentários: