segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Super Homem — O Regresso

Foi em 1978 que que Superman apareceu pela primeira vez adapatado ao grande ecran numa longa metragem. Clark Kent/Super Homem era então interpretado pelo malogrado Christopher Reeve. É agora a vez de Brandon Routh dar vida ao "pai" de todos os Super Herois. O actor é um quase desconhecido do grande público e este é o filme que pode lançar uma nova estrela.
Inicialmente falou-se muito que seria Nicholas Cage o actor escolhido (ele que é um fan assomido do super-herói e que, inclusivamente pôs o nome de Kal-El ao seu próprio filho), porém houve um sem número de contratempos, chegando-se mesmo a dizer que "Super Homem" era um filme amaldiçoado.
A realização esteve a cabo do competente Bryan Singer que foi o responsável pelo primeiro e segundo X-Men. A primeira escolha da produção para realizar o filme era Tim Burton, mas as ideias excessivamente vanguardistas do realizador fizeram o estúdio recuar e atribuir então o filme a Bryan Singer. O vilão Lex Luthor é o sempre brilhante Kevin Spacey. Um filme que procura ser uma homenagem aos anteriores "Super-Homens" e que cumpre na totalidade o seu objectivo. Porém, ainda não foi desta que alguém reparou que a diferença entre Clark Kent e Super Homem são uns simples óculos...esse disfarce imbativel.

Título original: Superman Returns

Realização: Bryan Singer

Intérpretes: Brandon Routh, Kate Bosworth, Kevin Spacey, James Marsden, Parker Posey, Frank Langella, Sam Huntington, Eva Marie Saint, Marlon Brando, Tristan Leabu

Estados Unidos/Austrália, 2006

TRAILER

Sem comentários: