quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Nem Contigo...Nem Sem Ti!

Este título "Nem Contigo...Nem Sem Ti" resultou de um concurso levado a cabo pela Lusomundo em que desafiava qualquer interessado a propôr o título português para o original "I Could Never Be Your Woman". Não sei se é muito razoável pedir a alguém que dê nome a um filme sem o ter visto, mas se calhar sou eu que não estou a ver bem a coisa. A menos que a Lusomundo saiba e aceite que as pessoas vêem os filmes antes deles sairem e então aí tudo bem. Eu até concorri, porque uma viagem a Paris vinha mesmo a calhar para desanuviar, mas pelos vistos o que apreendi do trailer não foi o suficiente para perceber o que é realmente o filme pois o título vencedor não tinha nada a ver com aquilo a que eu tinha assistido.
Agora que já batemos esta semana na Lusomundo, como qualquer cidadão que se preze deve fazer, vamos então falar do filme. Trata-se de uma comédia romântica que fala sobre relações amorosas intergeracionais. Uma produtora televisiva, mãe solteira, é informada que o seu ex-companheiro engravidou a actual esposa, mulher muito mais nova. Apressa-se a criticá-lo mas o ditado popular "pela boca morre o peixe" vai cair-lhe mesmo em cima uma vez que ela acabará por se apixonar por um actor também ele muito mais novo que ela. Para complicar tudo isto, a sua filha está em plena idade do armário...
É então o regresso ao grande ecran, depois de cinco anos afastada, da escandalosamente bela Michelle Pfeiffer ("I Am Sam"), ao lado do jovem actor Paul Rudd ("À Noite no Museu").

Título original: I Could Never Be Your Woman

Realização: Amy Heckerling

Intérpretes: Michelle Pfeiffer, Paul Rudd, Tracey Ullman, Jon Lovitz, Sarah Alexander, Saoirse Ronan

Género: Comédia

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: