quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Black Snake Moan

De quando em vez aparecem assim uns filmes: Diferentes e que têm gosto em arriscar. O filme centra-se no relacionamento entre uma jovem ninfomaníaca e um homem de Deus, uma relação improvável mas que, a pouco e pouco começa a fazer todo o sentido. Dramático, romântico, erótico e sexy "Black Snake Moan" tem tudo para ficar na memória de quem o vê. Com a enchurrada de filmes que saiem todas as semanas, quase todos para consumir e rapidamente esquecer, ainda bem que vão surgindo ainda filmes assim; filmes não descartáveis.
A escolha do elenco parece ter sido criteriosa. Para fazer de homem de Deus, implacável e com convicções de aço, nada melhor que Samuel L. Jackson actor que dispensa qualquer apresentação. Aliás Samuel L. Jackson foi um dos actores de "Pulp Fiction", filme que têm alguns pontos de ligação este.
Quanto à jovem ninfomaníaca, Christina Ricci é uma escolha obvia. Mulher incrivelmente sexy e sensual, com aversão ao soutien e que já teve que fazer uma operação de redução mamária, consegue sem dificuldade vestir o papel que o realizador procurava.
Falando do realizador, ele é Craig Brewer, famoso pelo seu "Hustle & Flow".

Título Original: Black Snake Moan

Realização: Craig Brewer

Intérpretes: Samuel L. Jackson, Christina Ricci, Justin Timberlake, S. Epatha Merkerson, John Cothran Jr., David Banner, Michael Raymond-James, Adriane Lenox,
Kim Richards

Género: Drama/Romance

EUA, 2007


Sem comentários: