terça-feira, 15 de maio de 2007

Geração Fast Food

"Geração Fast Food" fez parte da selecção oficial de Cannes 2006. Filme assinado por Richard Linklater, realizador muito eclético que conta na sua filmografia com obras como "Antes do Amanhecer", "Antes do Anoitecer", a comédia familiar "Escola de Rock" ou a estranhissíma animação "A Scanner Darkly" e que se vira agora para um filme de intervenção, denunciando todo o sistema das cadeias de "fast-food", numa estória ficcional mas cheia de referências reais. Se acha que Spurlock com "Super Size Me" foi longe demais e tornou-se demagógico, talvez este filme seja para si, uma vez que é uma obra mais sóbria sem nunca perder algo de caustico.
No elenco, podemos apreciar os trabalhos de Ethan Hawke ("Dia de Treino") que é um "habitué" dos filmes de Linklater, Catalina Sandino Moreno que se notabilizou em "Maria Cheia de Graça", Patricia Arquette ("Estrada Perdida") e ainda a cantora Avril Lavigne.

Título original: Fast Food Nation

Realização: Richard Linklater

Intérpretes: Greg Kinnear, Catalina Sandino Moreno, Wilmer Valderrama, Ana Claudia Talancon, Ashley Johnson, Bobby Cannavale, Patricia Arquette, Luis Guzman, Ethan Hawke, Kris Kristofferson, Bruce Willis

Estados Unidos, 2006

TRAILER

Sem comentários: