quarta-feira, 11 de julho de 2007

Ghost Rider

"Ghost Rider" é um personagem que nasceu a partir das páginas da banda desenhada americana. Em 1940, no seio da Marvel, começou por ser um interveniente num livro de aventuras passadas no velho Oeste, mas ao longo dos anos o personagem sofreu alterações e o cenário foi-se alterando: Ghost Rider passou a ser uma figura contemporânea, passou de cowboy da pradaria para cowboy do asfalto. Esta adaptação cinematográfica funde a história de 60 anos da existência.
O filme não foi bem recebido pela generalidade dos espectadores mas, aqueles que são fãs das personagens da Marvel compreenderam a visão do realizador Mark Steven Johnson e aplaudem o seu trabalho. Quanto ao actor que dá corpo a Ghost Rider, Nicolas Cage, ele mesmo que quisesse, não sabia fazer mal.
Para quem não conhece, o enredo trata de um acrobata que vendeu a sua alma ao Diabo para proteger as pessoas que amava. Agora, o Diabo veio buscar o que é seu... O acrobata irá ter uma vida dupla, à noite será "Ghost Rider", caçador de demónios.

Título original: Ghost Rider

Realização: Mark Steven Johnson

Intérpretes: Nicolas Cage, Eva Mendes, Peter Fonda, Wes Bentley, Donal Logue, Sam Elliott

Género: Fantástico

Estados Unidos, 2007

TRAILER

Sem comentários: