quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Hairspray

É o grande regresso de John Travolta aos musicais, o seu berço no mundo dos filmes quando surgiu, em 1977, no filme que ainda hoje o marca "Febre de Sábado à Noite". "Hairspray", uma comédia musical que foi amplamente elogiada pela crítica, apelidando-a de uma verdadeira lufada de ar fresco no género.
Para isso muito ajuda um elenco de luxo. Além do já falado John Travolta, aqui num papel de mulher e com uma caracterização que o tornou praticamente irreconhecivel, conta-se igualmente Christopher Walken ("Pulp Fiction"), Michelle Pfeiffer ("Nem Contigo...Nem Sem Ti"), Queen Latifah ("Chicago") e Amanda Bynes ("Ela é...Ele") garantem interpretações da máxima qualidade.
Quanto ao enredo, fala da velha história da busca do sonho. Uma jovem de proporções generosas sonha em ser dançarina e em participar no programa musical de maior sucesso no EUA. Ela sente que nasceu para dançar, mas a sua mãe alerta-a que, com a sua figura obesa nunca chegará a atingir o sonho. Mas como a vida é alimentada dos sonhos, ela não vai desistir.
"Hairspray" é um filme para todos, mesmo para os que não gostam de musicais.

Título original: Hairspray

Realização: Adam Shankman

Intérpretes: Nikki Blonsky, John Travolta, James Marsden, Michelle Pfeiffer, Queen Latifah, Christopher Walken, Amanda Bynes, Zac Efron, Elijah Kelley

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: