sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Zodiac

Quando surgiu "Se7en" os thrillers mudaram. A previsibilidade do final e a ideia de que, de uma forma ou de outra, o bem vencia o mal acabou. Foi um filme que marcou uma geração de novos cinéfilos e foi inspirador para muitos outros filmes que foram atrás do seu rasto. O responsável pelo filme tem, por isso, o máximo respeito de todos os amantes do cinema e sempre que surje um novo projecto a expectativa é enorme.
David Fincher apresenta-nos agora "Zodiac", filme totalmente distinto de "Se7en", até porque não permite jogar com qualquer espécie de twist final uma vez que se trata de uma história verídica cuja esmagadora maioria das pessoas já conhece o seu desfecho.
Estamos então perante o extenso e detalhado (excessivamente extenso?) relato da investigação da polícia e média de São Francisco que tentaram obstinadamente capturar um dos Serial Killers mais misteriosos de todos os tempos, o famoso assassino do Zodíaco, que gostava de enviar para a polícia pistas sobre a sua identidade.
No elenco, o 3 protagonistas são Jake Gyllenhaal, famoso por interpretar um dos cowboys gay de "Brokeback Mountain", Mark Ruaffalo ("O Despertar da Mente") e o enfant terrible de Hollywood agora convertido em menino bem comportado, Robert Downey Jr.

Título original: Zodiac

Realização: David Fincher

Intérpretes: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr., Anthony Edwards, Chloë Sevigny, Brian Cox, Dermot Mulroney, John Carroll Lynch

Género: Thriller

Estados Unidos, 2007

TRAILER

Sem comentários: