terça-feira, 11 de setembro de 2007

Vive o Sonho!

Pouco explorado o mundo do futebol no cinema. Por isso mesmo, em 2005 surge uma grande produção sobre o futebol, "Golo", que nasceu sabendo-se á partida que seria uma trilogia.
No primeiro filme, um jovem mexicano com talento para o futebol saía de casa, contrariando a vontade do seu pai, para tentar a sua sorte num clube inglês, o Newcastle United. Depois de algum sofrimento, o jovem lá consegue ganhar espaço na equipa.
Surge agora a segunda parte da história com "Vive o Sonho!". Depois de fazer sucesso no Newcastle, o trajecto só podia ser ascendente pelo que o jovem chega ao maior clube do mundo, o Real Madrid. É então uma óptima oportunidade para vermos neste filme os jogadores que, na altura das filmagens, faziam parte do clube e que participaram activamente no mesmo: nomes como Ronaldo, Robinho, Zidane, Raul, Beckam e muitos outros!
Quanto aos actores própriamente ditos, os dois protagonistas de "Golo" mantêm-se nesta segunda parte. Alessandro Nivola, um americano a fazer um filme sobre o "soccer", e sobretudo Kuno Becker que é bom actor mas não tem queda nenhuma para dar toques numa bola, o que para fazer um filme em que é suposto acreditar-se que estamos perante uma estrela de futebol, não dá jeito nenhum...
Quanto à Realização, houve uma alteração e foi então chamado Jaume Collet-Serra que é apenas a segunda vez que dirige um filme, sendo que o primeiro não tinha muito que ver com este..."Casa de Cera".
"Golo 3" ainda está em pré-produção.

Título Original: Goal 2 — Living the Dream

Realização: Jaume Collet-Serra

Intérpretes: Kuno Becker, Alessandro Nivola, Anna Friel, Stephen Dillane, Rutger Hauer, Frances Barber, David Beckham, Miriam Colon, Kieran O'Brien, Leonor Varela, Sean Pertwee, Nick Cannon

Género: Desporto

Inglaterra, 2007

TRAILER

1 comentário:

Anónimo disse...

foi o melhor filme k eu vi ate hoje...