terça-feira, 20 de novembro de 2007

Shrek O Terceiro

É incrível a popularidade deste Ogre! "Shrek O Terceiro" foi, de longe, o filme mais visto no cinema este ano com mais de 800 000 espectadores. Para terem uma ideia, qualquer filme que ultrapasse os 100 000 espectadores em Portugal já é considerado um filme com sucesso comercial. 8% da população portuguesa foi ao cinema para ver mais uma aventura de Shrek.
Provavelmente o encanto está a acabar até porque o factor surpresa já não existe, no entanto o categoria e o talento do estúdio responsável para animação e pelo argumento continua bem patente pelo que "Shrek" é sempre um grande filme. O termo de comparação com o primeiro deles é que é ingrato, porventura injusto.
Agora Shrek terá que encontrar um Rei adequado para substituir o pai de Fiona que se encontra doente ou assumir ele próprio esse papel. Como se essa missão já não fosse suficientemente pesada para o Ogre mais simpático do Mundo, ele terá igualmente que lidar com o árduo papel da paternidade.
Nas vozes nada de novo: Mike Myers como Shrek, Cameron Diaz na voz de Fiona, Eddie Murphy a fazer de burro falante e António Banderas como Gato das Botas.

Título original: Shrek the Third

Realização: Chris Miller, Raman Hui

Vozes (versão original): Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Rupert Everett, Justin Timberlake, Julie Andrews, John Cleese, Eric Idle

Género: Longa-metragem de animação

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: