quinta-feira, 26 de junho de 2008

The Mist — Nevoeiro Misterioso

Frank Darabont deve ser um grande, mas grande fan de Stephen King. Com este, já são 3 os livros de King que Darabont adapta ao Cinema. E primeiro lugar foi "Os Condenados de Shawshank" (sim, porque King não escreve só terror), depois "Green Mile — À Espera de um Milagre" e agora este "The Mist — Nevoeiro Misterioso".
É uma história muito interessante: Um grupo de habitantes de uma comunidade local encontram-se numa mercearia quando, subitamente, cai um estranho nevoeiro do lado de fora, levando-os a fecharem-se dentro da loja. Naquele denso nevoeiro estão criaturas monstruosas que ninguém consegue ver, mas que se adivinham pelo tentáculo que sai de súbito da bruma, ou pelos sons inumanos e horrivéis que são ouvidos. Mas o pior e mais aterrador é capaz de não ser a bruma exterior mas sim o pânico que vai dentro da loja, pânico que levam os humanos a fazer coisas tão ou mais terrivéis que as criaturas do Nevoeiro Misterioso.
Um filme de terror que se ama...ou odeia.

Título original: The Mist

Realização: Frank Darabont

Intérpretes: Thomas Jane, Andre Braugher, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Toby Jones, Nathan Gamble, Frances Sternhagen

Género: Terror

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: