quarta-feira, 18 de julho de 2007

Norbit

Eddie Murphy regressa às suas "sete quintas". A fazer lembrar "O Professor chanfrado", onde o actor interpretava muitas personagens diferentes, aqui em "Norbit" interpreta simultaneamente o papel de um marido e de uma mulher que formam um casal diferente e completamente disfuncional (na verdade Eddie Murphy interpreta ainda um terceiro personagem, mas esse mais secundário). A personagem da esposa, que sofre de obesidade mórbida e de um feitio deplorável e violento, dá a chance ao actor de poder expandir toda a sua qualidade reconhecida no campo da comédia.
A estória é muito simples: Um jovem orfão e algo medroso é escolhido por uma menina máscula e muito forte para que seja seu namorado. A relação vai-se desenvolvendo até que os jovens já adultos casam-se, passando o homem a ser um ser perfeitamente submisso nas mãos daquela mulher de armas. Ele sente-se preso na sua própria vida e quer fugir. O reencontro de uma paixão de infância vai ser o mote para que essa fuga possa ocorrer.
Além de Eddie Murphy, o filme conta com as actuações de Cuba Gooding Jr. ("Radio"), Eddie Griffin ("Date Movie"), Marlon Wayans ("Loiras à Força") e Thandie Newton ("Colisão")

Título original: Norbit

Realização: Brian Robbins

Intérpretes: Eddie Murphy, Thandie Newton, Terry Crews, Clifton Powell, Lester "Rasta" Speight, Cuba Gooding Jr.

Género: Comédia

Estados Unidos, 2007

TRAILER

Sem comentários: