quinta-feira, 23 de novembro de 2006

A Casa da Lagoa


Este romance conquistou os espectadores que assistiram à pelicula no grande ecran. Aliás, várias vozes se levantaram lamentando as poucas cópias que este filme mereceu, privando a sua visualização em vários pontos do país.
Trata-se de uma história diferente daquilo que as pessoas estão habituadas quando vão assistir a um romance. O filme tem alguns traços de fantasia e de irrealidade a fazer lembrar "Ghost" ou "Frequência" mas, se o espectador se distanciar daquilo que é possivel ou não e mergulhar na beleza da história em si fica automáticamente cativado pelo filme.
Aliás, a história é tão boa que na verdade não é original. O filme é um remake americano dum filme sul coreano chamado "Siworae", que ficou internacionalmente conhecido por "Il Mare". Pois, eu lá vou dizendo que os americanos não inventam nada, e que muito boa gente vai perdendo grandes histórias e grandes filmes por se recusarem (???!!!) a ver filmes em lingua que não a inglesa.
A dupla de protagonistas é composta por Sandra Bullock ("Miss Detective") e Keanu Reeves ("Constantine") e o realizador é mais uma importação, sim porque os próprios americanos sabem bem que por outros lados também há gente com muita qualidade, tendo então ido buscar Alejandro Agresti à Argentina.

Título original: The Lake House

Realização:
Alejandro Agresti

Intérpretes:
Keanu Reeves, Sandra Bullock, Dylan Walsh, Shohreh Aghdashloo, Ebon-Moss Bachrach, Willeke van Ammelrooy, Christopher Plummer

Estados Unidos, 2006

Sem comentários: