quarta-feira, 4 de junho de 2008

Caramel

"Caramel" é o mais recente lançamento da editora "Atalanta", a editora que faz verdadeiro serviço público trazendo para o nosso mercado filmes independentes e de outros Países que não os Estados Unidos e que de outra forma nunca chegariam a este cantinho. Se algum dia esta editora desaparecer temo que fiquemos reduzidos á produção de Hollywood. Espero que esse dia nunca chegue, como tal um grande Bem Haja para a Atalanta.
Quanto a este filme propriamente dito, é uma co-produçao francesa e Libanesa, tendo feito parte da secção da "Quinzena dos Realizadores" do Festival de Cannes do ano passado e é um filme que, tal como o seu título, é uma verdadeira doçura.
Em Beirute, cinco mulheres frequentam regularmente um salão de beleza, local onde falam e partilham segredos. No salão, os homens, o sexo e a maternidade estão no centro das suas conversas íntimas e liberais, entre cortes de cabelo e depilação com caramelo.
Um filme, essencialmente, para um público feminino.

Título original: Sukkar Banat

Realização: Nadine Labaki

Intérpretes: Nadine Labaki, Yasmine Al Masri, Joanna Moukarzel, Gisèle Aouad, Adel Karam, Siham Haddad, Aziza Semaan, Fatme Safa, Dimitri Staneofski, Fadia Stella, Ismaïl Antar

Género: Romântico

Líbano, 2007


Sem comentários: