quinta-feira, 24 de abril de 2008

Eu Sou a Lenda

Que grande campanha publicitária teve este "Eu sou a Lenda". Raramente um filme suscita tanto interesse como foi o caso deste, para o qual muito contribuiram cartazes como este:

ou este:

ou, provavelmente este que nos toca mais:

Claro que com tanta expectativa criada o mais certo seria que, ao nível em que estava colocada a fasquia, as decepções fossem muitas. Na verdade foram algumas, mas não a generalidade porque de facto "Eu Sou a Lenda" tem uma produção majestuosa. Acção guerreira e efeitos secundários extraordinários, conjugados com cenários que conseguem fazer abrir a boca de espanto dos espectadores tornam este filme numa experiência a não perder.
Will Smith, depois de mais uma nomeação aos Óscares num filme sério ("Em Busca da Felicidade"), volta aos Blockbusters, e provavelmente no maior dos últimos 2 anos.
A história é a de é um cientista brilhante que é agora o último sobrevivente da sua cidade, e quem sabe do Mundo, depois do mesmo ter sido atingido por um Vírus Fatal. Por três anos, ele tem desesperadamente tentado contactar outros possíveis sobreviventes via rádio. Mas estará ele mesmo sozinho?
A realização esteve a cabo de Francis Lawrence, homem de videoclips mas que também já realizou "Constantine".

Título original: I Am Legend

Realização: Francis Lawrence

Intérpretes: Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan, Willow Smith, Darrell Foster, Salli Richardson

Estados Unidos, 2007

Género: Acção/Ficção


Sem comentários: