quinta-feira, 17 de abril de 2008

Madame Irma

Façam um grande favor a vocês mesmos e não percam esta comédia! Eu sei que é francês, mas se por acaso qualquer um destes dois senhores, Pascal Legitimus e Didier Bourdon, tivessem como lingua materna o inglês, seriam sem sombra de dúvidas estrelas à escala planetária. São actores fantásticos de comédia e foram lideres indiscutiveis da televisão francesa nos anos 90 quando eram, juntamente com Bernard Campan, "Les Inconnus". Aqui fica um cheirinho daquilo que eles faziam nessa altura:




Os 3 chegaram a fazer 2 longas metragens, "Les 3 Frères" e "Les Rois Mages", obras de um humor excepcional nunca editadas por cá. Depois, de quando em vez juntam-se apenas dois deles para fazerem um filme, como é o caso deste "Madame Irma".
Aqui um quarentão com uma vida económicamente confortável depara-se, subitamente, com o problema do desemprego. Determinado a que a sua família não sofra consequências disso mesmo, arranja uma forma de obter rendimentos e a ideia que lhe assalta a mente é a de tornar-se numa vidente, obviamente em segredo. Como calcula muitas trapalhadas vão acontecer e o humor será rei e senhor.
Pode arriscar neste, nós damos o aval!

Título Original: Madame Irma

Realização: Didier Bourdon, Yves Fajnberg

Intérpretes: Didier Bourdon, Pascal Légitimus, Arly Jover, Catherine Mouchet, Yoann Denaive, Julie Ferrier, Estelle Krol, Jacques Herlin, Catherine Davenier, Jo Prestia

Género: Comédia

França, 2006


Sem comentários: