quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Die Hard 4.0 — Viver ou Morrer

Doze anos depois é o regresso esperado da mítica personagem de John McClane. Acção alucinante e um humor muito peculiar são as características que marcam todos os filmes da saga. Em 1988 surgiu o primeiro e, provavelmente, aquele que mais marcou a saga com "Assalto ao Arranha Céus". Depois, 2 anos depois, surgiu "Assalto ao Aeoroporto" e em 1995 "Die Hard: A Vingança".
Agora, apesar de Bruce Willis ter já 52 anos, é um regresso cheio de energia e vitalidade com este "Die Hard 4.0 — Viver ou Morrer". O enredo conta-nos agora McClane terá que lidar com terroristas dos tempos modernos, malfeitores que provocam o caos infiltrando-se informáticamente nos sistemas básicos como as telecomunicações, os transportes e a energia e interrompendo assim aqueles serviços.
Acção de grande qualidade e com um "quê" de nostalgia que nos é apresentado com a realização de Len Wiseman, responsável por "Underworld" e a respectiva sequela. Quanto ao elenco que serve de suporte a Willis, temos Justin Long ("Terra de Idiotas"), Timothy Olyphant ("O Caçador de Mentes") e Maggie Q ("Missão Impossivel III")
Quem cresceu com o imaginário daquele polícia azarado, sempre no local errado à hora errada não vai com certeza perder esta última (?) e já inesperdada aventura.
Só a título de curiosidade: Sabem qual era o nome original de "Assalto ao Arranha Céus"? Era "Comando 2" e era suposto ser a sequela do primeiro "Comando", interpretado obviamente por Arnold Schwarzenegger. Arnold recusou, o projecto foi apresentado a Stallone que recusou também, depois a Richard Gere (?!) que recusou igualmente, sendo depois aceite por Willis que brilhava a grande altura na televisão com "Modelo e Detective".

Título original: Die Hard 4.0

Realização: Len Wiseman

Intérpretes: Bruce Willis, Timothy Olyphant, Maggie Q, Justin Long, Elizabeth Winstead

Género: Acção

Estados Unidos, 2007


Sem comentários: