sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Pirataria

A pirataria é um mal generalizado que devasta todo o comércio do audiovisual. A população em geral tem que entender que o cinema é um negócio, e como qualquer negócio visa o lucro. Desenganem-se os mais optimistas, se um dia o cinema deixar de dar lucro as produções como as conhecemos hoje irão terminar pois os estudios não estar para gastar fortunas em filmes que depois não rendem o desejado.
Logo que as companhias deixarem de produzir bem podem os piratas procurar filmes novos para "sacar" que não vão encontrar nada.
Acabe-se com o argumento que temos net é para usufruir de tudo o que lá há. Os filmes e as músicas não são freeware, atrás de cada obra cinematográfica e musical está o trabalho de centenas de pessoas que merecem ser remuneradas pelo trabalho que executam; tal como você também os trabalhadores das artes têm famílias que precisam de ser sustentadas.
Já imaginaram o mundo sem musica e sem cinema? Eu não consigo, mas temo que a medio prazo possa ficar com uma ideia se as mentalidades não mudarem.
Na europa a situação é crítica em todo o lado mas particularmente em Espanha, de tal forma que a "Blockbuster" por lá já fechou portas. Os trabalhadores ligados ao audiovisual fazem manifestações regularmente de forma a sensibilizarem a população do estado grave em que se encontram. Na sequência dos esforços que estão a realizar, foi efectuado este "spot" que está a passar na televisão de "nuestro hermanos".
Aqui fica então o "spot" na esperança que por cá as mentalidades mudem rapidamente.

Sem comentários: