quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tráfico, Bem-Vindo À América

Este perturbador filme explana a problemática grave e pouco divulgada que ocorre sobretudo na América Latina mas não só que é o Tráfico Humano para exploração sexual. Este é um negócio que movimenta muitos milhões de dólares e que se estima que envolva cerca de 1 000 000 de vítimas por ano. Pessoas que são raptadas e depois colocadas na prostituição contra sua vontade alimentando verdadeiras redes mafiosas.
Aqui "Tráfico, Bem-Vindo à América" vai-nos explicar como estas coisas acontecem e passam impunes, narrando um caso concreto, acompanhando a busca que um jovem de 17 anos vai fazer com vista a encontrar a sua irmã de 13 anos que desaparece aparentemente raptada por uma dessas redes. Nessa viagem vamos então conhecer todos os meandros deste tipo de crime.
Um filme sem grandes caras conhecidas, à excepção de Kevin Kline, sendo que esse é um factor importante para que o espectador se sinta mais envolvido pela história e para que a mesma se torne tão real quanto aquilo que ela realmente é.
Perturbador e tristemente real.

Título original: Trade

Realização: Marco Kreuzpaintner

Intérpretes: Kevin Kline, Cesar Ramos Ceballos, Paulina Gaitan, Pasha D. Lychnikoff, Anthony Crivello

Género: Thriller/Drama

Estados Unidos/Alemanha, 2007


Sem comentários: